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#ReceitaFederal 23/01/2024 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Jaguaribe

Você sabia que Jaguaribe agora conta com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal? O PAV oferece diversos serviços fiscais, facilitando o acesso da nossa comunidade. Entre os serviços disponíveis estão a inscrição, alteração ou regularização do CPF, além de suporte para consultas de pendências fiscais e orientações sobre o ITR e o Imposto de Renda.

#Imóveis 05/04/2023 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prazo para isenção do pagamento do IPTU é prorrogado Agora, a data limite é até o dia 30 de junho
#Curso 23/01/2023 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Equipe jaguaribana participa de um curso em Fortaleza Momento abordou a implantação da Nova Lei de Licitações
#Tributação 04/01/2023 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Requerimento de isenção do IPTU 2023

Já está disponível o Requerimento de Isenção do IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - IPTU para o exercício de 2023 até o prazo final de 31 de março de 2023, com base no art. 19 da Lei Complementar 1.387/2017, de 02 de outubro de 2017 - Código Tributário do município e suas alterações posteriores.

Quem pode solicitar:

- Proprietários de imóveis com valor igual ou inferior a 5 (cinco) UFIRM - Conforme dados devidamente inseridos no cadastro imobiliário do município;

- Pertencentes a sociedades civis sem fins lucrativos, destinados ao exercício de atividades educacionais e/ou culturais recreativas ou esportivas;

- Pertencentes a entidades religiosas;

- Servidor público municipal ativo, inativo e seus filhos menores ou incapazes, bem como sua viúva ou viúvo;

- Portador de neoplasia ma;

- Viúvos ou Viúvas; Companheiro ou Companheira;

- Órfão menor de idade;

- Inválido para o trabalho em caráter permanente;

- Reconhecidamente pobre devidamente inscrito nos Programas Sociais do Governo Federal.

OBS: PARA TODAS AS SITUAÇÕES DE ISENÇÕES, O CONTRIBUINTE NECESSITA RESIDIR NO IMÓVEL, COMO TAMBÉM NÃO POSSUIR OUTRO IMÓVEL NO MUNICÍPIO.

Informações: Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag (Avenida Maria Nizinha Campelo, 341, Aldeota, Jaguaribe/Ce). Telefone: (88) 3522-1092 ou no e-mail:

tributacao@jaguaribe.ce.gov.br

#Planejamento 23/09/2022 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Jaguaribe realiza a audiência pública da Lei Orçamentária Anual A ação teve como objetivo o planejamento das gestões financeiras municipais.
#Planejamento 14/09/2022 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Jaguaribe promove audiência pública para elaboração do LOA Audiência será aberta para a participação da população
#Gestão 01/06/2022 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Programa de Parcelamento Incentivado 2022

A Prefeitura de Jaguaribe, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), informa a todos os jaguaribanos que as negociação para quem possui débitos com o município já iniciaram.

Aproveite a oportunidade e confira seu desconto em juros, multas e correções!

Informações:

- Em até 01 parcela, com 100% de desconto nos juros, multa e correções monetárias.

- Em até 05 parcelas mensais e sucessivas, com 90% de desconto nos juros, multa e correções monetárias.

- Em até 10 parcelas mensais e sucessivas, com 70% de desconto nos juros, multa e correções monetárias.

- Em até 15 parcelas mensais e sucessivas, com 50% de desconto nos juros, multa e correções monetárias.

Parcela mínima no valor de R$: 50,00 (pessoa física) e R$: 100,00 (pessoa jurídica).

A adesão ao parcelamento pode ser realizada até 31 de dezembro de 2022.

#Planejamento 26/04/2022 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prorrogado o prazo para solicitação de isenção do IPTU

Por meio do Decreto nº 1.386, de 19 de abril de 2022, fica prorrogado o prazo para solicitar a isenção do IPTU.

Quem pode solicitar:

?? Proprietários de imóveis com valor igual ou inferior a 5 (cinco) UFIRM - Conforme dados devidamente inseridos no cadastro imobiliário do município;

?? Pertencentes a sociedades civis sem fins lucrativos, destinados ao exercício de atividades educacionais e/ou culturais recreativas ou esportivas;

?? Pertencentes a entidades religiosas;

?? Servidor público municipal ativo, inativo e seus filhos menores ou incapazes, bem como sua viúva ou viúvo, quando nele reside e não possua outro imóvel no município;

?? Viúvos ou Viúvas,

?? Portador de neoplasia ma;

?? Órfão menor de idade;

?? Inválido para o trabalho em caráter permanente;

?? Companheiro ou Companheira;

?? Reconhecidamente pobre, devidamente inscrito nos Programas Sociais (CADÚNICO).

Os requerentes devem acessar o site jaguaribe.ce.gov.br, baixar e preencher o formulário, e entregar na Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag até o dia 31/05.

Endereço da Seplag: Av. Maria Nizinha Campelo, 341 - Aldeota

#Impostoderenda 11/03/2022 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Comprovante de Rendimentos de 2021 já disponível

Os servidores públicos municipais já podem acessar o Comprovante de Rendimentos para fins de Declaração do Imposto de Renda 2022 (ano base 2021).

Os contribuintes precisam enviar a Declaração do Imposto de Renda 2022 até 29 de abril.

#Tributação 15/02/2021 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO REFIS 2021 - As negociações já iniciaram

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) informa a todos os jaguaribanos que as negociações para quem possui débitos com o município já iniciaram.

Aproveite essa oportunidade e confira seu desconto sem juros, multas e correções!

Se liga nas informações:

- Em até 01 parcela com 100% de desconto nos juros, multa e correção monetária

- Em até 05 parcelas mensais e sucessivas com 75% de desconto nos juros, multa e correção monetária

- Em até 10 parcelas mensais e sucessivas com 50% de desconto nos juros, multa e correção monetária

- Em até 15 parcelas mensais e sucessivas com 25% de desconto nos juros, multa e correção monetária

Parcela mínima no valor de R$ 50,00 (pessoa física) e R$ 100,00 (pessoa jurídica).

Adesão ao parcelamento pode ser feita até o dia 31 de dezembro de 2021

#FolhaDePagamento 05/02/2021 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PIS-PASEP 2020-2021

Desde o dia 16 de julho de 2020 está sendo realizado o pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021. Os pagamentos vão até o dia 30 de junho de 2021, conforme a publicação do calendário feita no Diário Oficial da União em 03 de abril de 2020.

Para os servidores públicos, a data de pagamento do Pasep varia de acordo com o número final da inscrição, e é feito por meio do Banco do Brasil. Os trabalhadores do setor privado recebem o pagamento do PIS conforme o mês de nascimento, e é realizado pela Caixa Econômica Federal

#Tributação 21/01/2021 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DO IPTU 2021

Já está disponível o Requerimento de Isenção do IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - IPTU para o exercício de 2021 até o prazo final de 31 de março de 2021, com base no art. 19 da Lei Complementar 1.387/2017, de 02 de outubro de 2017- Código Tributário do município e suas alterações posteriores.

Quem pode solicitar:

- Proprietários de imóveis com valor igual ou inferior a 5 (cinco) UFIRM - Conforme dados devidamente inseridos no cadastro imobiliário do município;

- Pertencentes a sociedades civis sem fins lucrativos, destinados ao exercício de atividades educacionais e/ou culturais recreativas ou esportivas;

- Pertencentes a entidades religiosas;

- Servidor público municipal ativo, inativo e seus filhos menores ou incapazes, bem como sua viúva ou viúvo, quando nele reside e não possua outro imóvel no município;

- Portador de neoplasia ma ;

- Viúvos ou Viúvas, Espólio;

- Órfão menor de idade;

- Inválido para o trabalho em caráter permanente;

- Reconhecidamente pobre devidamente inscrito nos Programas Sociais (CADÚNICO).

Informações: Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag (Avenida Maria Nizinha Campelo, 341, Aldeota, Jaguaribe/Ce). Telefone: (88) 3522-1092 ou no e-mail:

tributacao@jaguaribe.ce.gov.br

Requerimento abaixo

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.jaguaribe.ce.gov.br/arquivos/3336/REQUERIMENTO%20DE%20ISENCAO-%20IPTU_001_2021_0000001.pdf'></iframe>

#FolhaDePagamento 13/08/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Jaguaribe informa calendário do PIS-Pasep 2020-2021

O abono salarial PIS-Pasep 2020-2021, começou a ser pago a partir de 16 de julho e se estenderá até 30 de junho de 2021, de acordo com o calendário publicado no dia 3 de abril de 2020 no Diário Oficial da União.

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2020. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro semestre de 2021. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2021, prazo final para o recebimento.

#Gestão 13/08/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO NOVIDADE PARA O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão disponibiliza o aplicativo LayoutOnline, onde o servidor poderá ter acesso aos seus informativos, tais como: Contracheque, Declaração de rendimentos e Ficha financeira.

O serviço de contracheque online já era disponível através do site, agora também encontra-se por meio de um aplicativo que pode ser baixado diretamente do celular, levando mais praticidade e agilidade para o Servidor Público Municipal.

De inicio, o aplicativo está disponível apenas para android e poderá ser baixado na Play Store.

#COVID19 31/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Projeto Empresa Parceira em ação!

Este projeto visa principalmente a conscientização, a prevenção e a diminuição dos casos do novo coronavírus no município, por meio da parceria da Prefeitura de Jaguaribe, CDL e dos comércios e serviços, de acordo com a liberação de funcionamento, neste caso, a fase 01 (Decreto Nº 1.148/2020), além dos comércios e serviços essenciais que estão com seu funcionamento normal desde o início da pandemia.

#COVID19 31/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Jaguaribe PRORROGA (90 dias) suspensão de taxa de Preço Público dos box comerciais na Sede e nos Distritos A suspensão do pagamento da taxa é de exclusividade dos comerciantes que encontram-se FECHADOS em decorrência da pandemia. (Decreto Nº 1.158/2020)
#Gestão 28/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU 2020

É com o IPTU que você paga que a Prefeitura de Jaguaribe realiza as obras e ações que estão fazendo nossa cidade se desenvolver. São investimentos diretos em todas as áreas da administração pública, tem IPTU na saúde, na educação, na cultura, na infraestrutura e na melhoria das condições de trabalho do funcionalismo público, tem IPTU na Sede e nos Distritos.

Para fazer Jaguaribe ainda melhor pague seu IPTU e participe desse crescimento.

#Certidões 24/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO SINE/IDT Informa - Emissão da Carteira de Reservista

Precisando de emitir a 1ª ou 2ª via da Carteira de Reservista, se liga nessas informações. O SINE/IDT Jaguaribe fica localizado na Rua Savino Barreira, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.

Mais informações sobre a reservista: (88) 9 9959-1595

#Emprego 15/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO SINE/IDT Jaguaribe informa novo modelo de Carteira de Trabalho digital

A Carteira de Trabalho digital substituiu o documento de papel em 24 de setembro de 2019. O aplicativo existe desde 2017, mas só passou a substituir o documento físico depois da regulamentação feita em setembro de 2019. A medida faz parte da Lei da Liberdade Econômica assinada pelo Governo Federal no dia 20 de setembro de 2019.

O empregador que usa o eSocial (sistema virtual do governo para prestação de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias) não precisa fazer nenhuma anotação na Carteira de Trabalho de papel. Para o trabalhador, basta informar o número do CPF no momento da contratação. Todos os contratos de trabalho, novos e já existentes, e todas as anotações, como férias e salário, são feitas eletronicamente. O trabalhador pode acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, mas se preferir acesse o site gov.br/trabalho

#FolhaDePagamento 10/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Pagamento da primeira parcela do 13º Salário para Servidores Públicos

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe informa que nesta sexta-feira, 10 de julho, será realizado o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos Servidores Públicos Municipais, beneficiando 999 servidores, num total de R$ 1.122.510,56. Com o valor desta primeira parcela do 13º mais o pagamento da folha de janeiro até junho de 2020, já foram injetados na economia do município, o total de R$ 16.133.686,04. Compromisso e responsabilidade com o servidor, esse é mais um compromisso do Prefeito Zé Abner.

#Município 07/07/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO 13 º Salário Antecipado

87% dos Servidores Públicos Municipais que possuem direito ao 13º salário, decidiram por meio de enquete, a antecipação da 1ª parcela do 13º para a próxima sexta-feira, dia 10 de julho (a referida parcela era paga apenas no mês de novembro). A antecipação tem como objetivo reduzir os impactos e fomentar a economia na cidade neste momento de pandemia. Vale ressaltar que a 1ª parcela do magistério permanece sem alteração no calendário e será paga também no dia 10 de julho.

#Gestão 24/06/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura Municipal de Jaguaribe realiza enquete com Servidores Públicos sobre o 13º Salário

Diante das mudanças impostas pela pandemia do novo CORONAVÍRUS, gerando um impacto econômico e social causado a população, a Prefeitura Municipal de Jaguaribe, visando reduzir os impactos e fomentar a economia da cidade neste momento de crise, está lançando uma enquete, que trata sobre a antecipação do Pagamento da 1ª parcela do 13º Salário aos Servidores Públicos Municipal, gostaríamos da sua opinião.

Lembrando que a Educação permanece da mesma forma com pagamentos do 13º salário em Julho.

#Gestão 28/05/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Atenção Servidor Público Municipal

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - SEPLAG, CONSIDERANDO a enorme crise econômica que estamos atravessando, vem COMUNICAR aos Servidores desta Municipalidade, que de acordo com as medidas tomadas através dos decretos Nº 1.107/20 (majora o número máximo de parcelas em até 120 (cento e vinte meses) para empréstimos consignados) e Nº 1.121/20, (decreta a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos do Município de Jaguaribe, durante o período de 90 dias), disponíveis no site jaguaribe.ce.gov.br e Ofício Circular nº 010/2020, enviados as Instituições Financeiras - Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco, nos quais, solicita a suspensão do pagamento de empréstimos consignados por um período de 90 dias, CABENDO RESSALTAR QUE ESSAS REIVINDICAÇÕES, DEPENDE DA ANUÊNCIA DO SERVIDOR, haja vista a Pandemia que está assolando o nosso País de forma severa e causando enorme impacto negativo na economia e com isso, prejudicando na economia familiar, dos quais foi acatado até a presente data, somente pela Caixa Econômica Federal e salientando que estamos aguardando pronunciamento das outras Instituições.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

-CONSIGNADO COM PRAZO DE ATÉ 120 MESES;

-CARÊNCIA DE ATÉ 03 (TRÊS) MESES PARA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA EM NOVA CONTRATAÇÃO/RENOVAÇÃO;

-CARÊNCIA VIGENTE DURANTE CRISE COVID-19;

#Administração 07/05/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO COMUNICADO SINE - ATENDIMENTO E SEGURO-DESEMPREGO

COMUNICADO - ATENDIMENTO

O SINE/IDT informa que não estamos atendendo ao público presencialmente, toda e qualquer informação é realizada via telefone ou whatsapp. Segue contatos:

SEGURO DESEMPREGO

VANILDE - (88)9.9845.2419

JUNTA MILITAR,INCRA e ITR

ANDERSON - (88)9.9959.1595

COMUNICADO - SEGURO-DESEMPREGO

Prezados, Informamos os trabalhadores que necessitam habilitar o benefício do Seguro-Desemprego, dessa forma, os trabalhadores devem enviar a documentação necessária para o respectivo e-mail (sd.ce@idt.org.br). Ressaltamos a importância da documentação no formato PDF.

? Formulário de requerimento do Seguro-Desemprego/SD devidamente assinado pelo trabalhador

? RG;

? CPF;

? Termo de Rescisão do contrato de trabalho;

? Comprovante de recebimento do FGTS;

? Comprovante de endereço.

SINE/IDT - UNIDADE DE JAGUARIBE

VANILDE BATISTA (88) 9.9845.2419

#COVID19 29/04/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Secretaria de Planejamento e Gestão em AÇÃO!

A Equipe da Tributação está fixando cartazes informativos em todo município com relação a obrigatoriedade do uso da MÁSCARA e probabilidade de contágio do Covid-19. Faça sua parte! Se precisar sair de casa, USE MÁSCARA! Juntos venceremos essa luta.

#FolhaDePagamento 29/04/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura disponibiliza calendário de pagamento dos Servidores Públicos Municipais

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, tratando com responsabilidade o combate ao Coronavírus realiza o pagamento do salário dos servidores municipais em dias diferentes, uma vez que a intenção é não chocar o pagamento dos servidores com o pagamento dos aposentados do INSS. Seguindo a escala abaixo:

Servidores da Saúde: 29/04/2020

Demais Servidores: 30/04/2020

Obs: Por se tratar de uma ação de prevenção e respeito aos servidores, evitem aglomerações e acatem as regras determinadas pelas instituições financeiras. Prefiram fazer suas operações via aplicativos (pagamentos, transferências, entre outras). Em caso de compras, utilize a função de débito do seu cartão. Orientamos ainda que os Servidores Municipais prefiram ir aos bancos no período da tarde e noite Agradecemos a compreensão!

#Gestão 29/04/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Jaguaribe suspende taxa de Preço Público dos Box comerciais na Sede e nos Distritos pelo período de 03 mes A suspensão do pagamento da taxa é de exclusividade dos comerciantes que encontram-se FECHADOS
#Audiência 08/04/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Audiência Pública ONLINE da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício 2021 Os jaguaribanos podem participar até dia 13 de abril exclusivamente no site oficial do município
#Tributação 31/03/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prorrogação de Requerimento de Isenção do IPTU 2020

Prefeitura de Jaguaribe, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, prorroga prazo de requerimento de isenção do IPTU 2020. O Requerimento de Isenção do IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - IPTU para o exercício de 2020 foi prorrogado até o dia 30 de abril de 2020, com base no art. 19 da Lei Complementar 1.387/2017, de 02 de outubro de 2017- Código Tributário do município e suas alterações posteriores.

- Proprietários de imóveis com valor igual ou inferior a 5 (cinco) UFIRM - Conforme dados devidamente inseridos no cadastro imobiliário do município.

- Pertencentes à sociedades civis sem fins lucrativos, destinados ao exercício de atividades educacionais e/ou culturais recreativas ou esportivas;

- Pertencentes a entidades religiosas;

- Servidor público municipal ativo, inativo e seus filhos menores ou incapazes, bem como sua viúva ou viúvo, quando nele reside e não possua outro imóvel no município;

- Portador de neoplasia ma;

- Viúvos ou Viúvas, Espólio;

- Órfão menor de idade;

- Inválido para o trabalho em caráter permanente;

- Reconhecidamente pobre devidamente inscrito nos Programas Sociais (CADÚNICO).

Informações: Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag (Avenida Maria Nizinha Campelo, 341, Aldeota, Jaguaribe/Ce). Telefone: (88) 3522-1092 ou no e-mail: tributacao@jaguaribe.ce.gov.br

#FolhaDePagamento 26/03/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Jaguaribe antecipa pagamento dos Servidores Municipais

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, tratando com responsabilidade o combate ao Coronavírus antecipou o salário dos servidores municipais, uma vez que a intenção é não chocar o pagamento dos servidores com o pagamento dos aposentados do INSS.

Seguindo a escala abaixo:

Servidores da Saúde: 26/03/2020

Servidores da Educação: 27/03/2020

Demais Servidores: 30/03/2020

Segundo o Secretário de Planejamento e Gestão, Valnei Peixoto, "essa medida tem como prevenção e respeito aos servidores, pedimos que evitem aglomerações e acatem as regras determinadas pelas instituições financeiras. Prefiram fazer suas operações via aplicativos (pagamentos, transferências, entre outras). Em caso de compras, utilize a função de débito do seu cartão. Orientamos ainda que os Servidores Municipais prefiram ir aos bancos no período da tarde e noite."

#Tributação 16/03/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG, disponibiliza Requerimento de Isenção do IPTU 2020

Já está disponível o Requerimento de Isenção do IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - IPTU para o exercício de 2020 até o prazo final de 31 de março de 2020, com base no art. 19 da Lei Complementar 1.387/2017, de 02 de outubro de 2017- Código Tributário do município e suas alterações posteriores.

- Proprietários de imóveis com valor igual ou inferior a 5 (cinco) UFIRM - Conforme dados devidamente inseridos no cadastro imobiliário do município.

- Pertencentes à sociedades civis sem fins lucrativos, destinados ao exercício de atividades educacionais e/ou culturais recreativas ou esportivas;

- Pertencentes a entidades religiosas;

- Servidor público municipal ativo, inativo e seus filhos menores ou incapazes, bem como sua viúva ou viúvo, quando nele reside e não possua outro imóvel no município;

- Portador de neoplasia ma;

- Viúvos ou Viúvas, Espólio;

- Órfão menor de idade;

- Inválido para o trabalho em caráter permanente;

- Reconhecidamente pobre devidamente inscrito nos Programas Sociais (CADÚNICO).

Informações: Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag (Avenida Maria Nizinha Campelo, 341, Aldeota, Jaguaribe/Ce). Telefone: (88) 3522-1092 ou no e-mail: tributacao@jaguaribe.ce.gov.br

#Controladoria 04/03/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Município Transparente

A Controladoria Geral do Município de Jaguaribe aderiu a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública - RECIGP. O primeiro momento de Jaguaribe na Rede Estadual aconteceu durante a sétima Reunião Ordinária da RECIGP, realizada ontem (03/03), na sede da Defensoria Pública Geral do Ceará, a reunião teve como um de seus objetivos a definição do "I Encontro Anual da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública".

#Tributos 13/01/2020 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Prorrogado prazo de validade do Alvará de Funcionamento de 2019 de estabelecimentos comerciais
#Audiência 25/09/2019 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Audiência Pública de Elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA A Prefeitura Municipal de Jaguaribe convida você para Audiência Pública de Elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA para o exercício de 2020. A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que fixa as despesas e estima as receitas que serão realizadas no ano seguinte (2020). Sua presença é indispensável, participe!

Data: 30/09/2019
Local: Auditório da SEDUC (Avenida 8 de Novembro, 767)
Horário: 14h

Sua opinião é muito importante para nós!
#FolhaDePagamento 29/08/2019 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
#Tributo 06/08/2019 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Refis 2019 A Prefeitura Municipal de Jaguaribe por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) informa a todos os jaguaribanos que as negociações para quem possui débitos com o município já iniciaram.

Aproveite essa oportunidade e confira seu desconto sem juros, multas e correções!
Se liga nas informações:

• Em até 01 parcela com 100% de desconto nos juros, multa e correção monetária
• Em até 05 parcelas mensais e sucessivas com 75% de desconto nos juros, multa e correção monetária
• Em até 10 parcelas mensais e sucessivas com 50% de desconto nos juros, multa e correção monetária
• Em até 15 parcelas mensais e sucessivas com 25% de desconto nos juros, multa e correção monetária Parcela mínima no valor de R$ 50,00 (pessoa física) e R$ 100,00 (pessoa jurídica).

Adesão ao parcelamento pode ser feita até o dia 31 de dezembro de 2019
#Gestão 15/05/2019 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Dia 17 de maio, acontecerá a 1ª Marcha pela superação da Violência Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. O Tema desse ano é.
#Gestão 05/02/2019 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Emplaca Jaguaribe 2019 A Prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, está realizando a campanha de Emplacamento 2019
#Gestão 28/01/2019 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Lançamento dos Alvarás de Funcionamento 2019 A Prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria de Planejamento e Gestão- SEPLAG (Setor de Tributação), informa aos empresários, comerciantes, indústrias e prestadores de serviço que desenvolvem alguma atividade econômica, ainda que em suas respectivas residências, que já podem ser expedidos no setor de tributação os alvarás de funcionamento para o exercício de 2019.

Os documentos de arrecadação para pagamento- DAM´s terão o vencimento para 31 de março de 2019 e serão entregues nos estabelecimentos devidamente cadastrados, caso o contribuinte tenha a necessidade de emitir seu alvará de funcionamento antes, deverá procurar a Secretaria de Planejamento e Gestão- Setor de Tributação localizada ao endereço Avenida Maria Nizinha Campelo, nº 341, Bairro Aldeota, Jaguaribe/Ce, nos Horários de 07:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00 (De Segunda a Quinta- feira) e 07:00 às 13:00 (Sextas- Feiras). Maiores informações poderão ser esclarecidas por e-mail: tributacao@jaguaribe.ce.gov.br ou através do telefone (88) 3522-1092.

O valor a pagar é calculado com base na Lei Complementar 1.387/2017 de 02 de outubro de 2017- Código tributário do município atualizado pela Lei nº 1.429/2018 de 14 de dezembro de 2018.

Os contribuintes que não atualizaram ainda seus cadastros econômicos, poderão procurar o setor de tributação para se regularizar, com cópia da documentação abaixo e emitir o seu alvará de funcionamento 2019.

Documentação:

1 - AUTÔNOMOS:
RG e CPF do autônomo;
Registro no órgão de classe competente, conforme o caso;
Comprovante de endereço do estabelecimento.

2 - MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI:
Certificado de Condição do Micro Empreendedor Individual - CCMEI e suas alterações;
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
Ficha de Inscrição Cadastral - FIC Estadual, caso possua;
RG e CPF do empresário;
Comprovante de endereço do estabelecimento

3 - EMPRESÁRIO INDIVIDUAL:
Requerimento de Empresário Individual e alterações devidamente registrado na Junta Comercial;
No caso de EIRELI, ato de constituição devidamente registrado na Junta Comercial;
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
Ficha de Inscrição Cadastral - FIC Estadual, caso possua;
RG e CPF do empresário;
Comprovante de endereço do estabelecimento

4 - SOCIEDADE:
Contrato Social e aditivos devidamente registrados no órgão competente;
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
Ficha de Inscrição Cadastral - FIC Estadual, caso possua;
RG e CPF do empresário;
Comprovante de endereço do estabelecimento

5 - ASSOCIAÇÕES, FUNDAÇÕES, COOPERATIVAS, SINDICATOS, S/A’s e ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS:
Estatuto devidamente registrado no órgão competente;
Ata da Eleição de Posse dos Dirigentes;
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
RG e CPF do presidente;
Comprovante de endereço do estabelecimento.

6 - SERVIÇO NOTARIAL e REGISTRAL:
Ato legal de criação;
Ato de nomeação do seu titular;
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
RG e CPF do titular;
Comprovante de endereço do estabelecimento

7 - ÓRGÃOS PÚBLICOS E AUTARQUIAS:
Ato legal de criação;
Ato de nomeação do seu gestor;
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
RG e CPF do responsável;
Comprovante de endereço do estabelecimento.
Ressalta-se que os Microempreendedores individuais- MEI´S são ISENTOS do pagamento da taxa de alvará de funcionamento e de vigilância sanitária, devendo procurar o setor de tributação para emissão do respectivo alvará de funcionamento e a Secretaria de Saúde para emissão da licença de vigilância sanitária 2019.

O pagamento de tributos gera benefícios para o contribuinte e para o município.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos de dúvidas.
www.jaguaribe.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:02:45